SEGURO DE VIAGEM – Macro Viagens
fade
4851
page-template-default,page,page-id-4851,mkd-core-1.1.1,voyage-ver-1.4,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-blog-installed,mkdf-header-standard,mkdf-no-behavior,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-header-style-on-scroll,mkdf-full-width-wide-menu,mkdf-medium-title-text,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

SEGURO DE VIAGEM E DE CANCELAMENTO

Sempre que viajamos – quer a título pessoal, quer profissional – fazemos um Seguro de Viagem. Felizmente nunca precisámos de o activar, mas sabemos que no dia em que necessitarmos dele, vamos agradecer termos  feito um! Se for viajar e estiver a pensar contratar um Seguro de Viagem ou de Cancelamento de Viagem, não deixe de clicar neste link, pois vai receber um desconto de 5%, só por estar a ler este artigo.

Actualmente, trabalhamos com a IATI Seguros. Esta empresa espanhola é recente em Portugal, mas ao que parece, pelo menos a avaliar pelo apoio ao cliente, é super rápida e eficaz. A IATI tem vários tipos de seguros, com preços bem competitivos e adapta-se às exigências de cada viajante e às características de cada viagem. No site  deles está tudo explicado ao detalhe.

Para além do que já foi mencionado:

  • Atendimento em Português: para nós, uma das grandes vantagens da IATI é o atendimento ser em Português. Ou seja, caso seja necessário activar o seguro, o viajante liga para o apoio ao cliente, que é em Portugal (pode até ligar a pagar no destino), e trata de tudo em Português, o que facilita sempre a comunicação, especialmente quando se trata de uma emergência ou urgência.
  • Não é necessário adiantar pagamentos: se a Central Operativa de Apoio Permanente 24 Horas for contactada antes do viajante se dirigir a uma clínica ou Hospital, este não precisa de adiantar o pagamento das despesas médicas, a IATI encarrega-se de tudo. Se for uma emergência, e o viajante já estiver no Hospital quando contactar a IATI, as despesas são reembolsadas, sim, mas posteriormente.

Um Seguro de Viagem é útil tanto para malas ou voos perdidos, como para situações de saúde que aconteçam durante uma viagem – e que podem sair muito dispendiosas. Na nossa opinião, mais vale jogar pelo seguro, especialmente em países onde o acesso a cuidados de saúde pode ser muito dispendioso ou difícil.

As viagens que organizamos estão quase todas cobertas pelo Seguro de Viagem IATI Mochileiro ou IATI Standard, dependendo das características de cada programa. A única excepção é o programa para o Sri Lanka que não tem seguro incluído, mas é obrigatório e deve ser contratado à parte. Nenhum viajante devia viajar sem seguro!

Para além dos Seguros de Viagem, a IATI também tem Seguros de Cancelamento de Viagem. Um seguro de cancelamento não tem nada a ver com o Seguro de Viagem – que só cobre situações que aconteçam durante a viagem – e pode ser mesmo MUITO útil, caso necessite de cancelar a sua viagem por motivos de doença, profissionais ou judiciais, entre outros. Este seguro garante, até ao limite contratado, o reembolso das despesas de cancelamento da viagem que ocorram por conta do segurado e que este não consiga recuperá-las directamente da agência de viagens (voos, hotéis…), desde que o cancelamento seja feito antes do início da mesma e que o motivo seja uma das causas contempladas na cobertura da apólice. Atenção que o período de carência é de 7 dias e que não cobre problemas pré-existentes. Convém analisar tudo com muita atenção e em caso de dúvida entrar em contacto com a IATI antes de subscrever qualquer produto.

Contratar um Seguro de Viagem ou um Seguro de Cancelamento na IATI é muito fácil: é um processo inteiramente realizado online (quer o registo, quer o pagamento, quer o download da apólice). Ah! E se usar este link, nós recebemos uma pequena comissão pela sua compra como contrapartida pela divulgação, mas temos um desconto de 5% para lhe oferecer!

De qualquer forma, sugerimos que pesquise bem o que existe no mercado e que se informe das condições de cada apólice. Quer da IATI ou de outra empresa, o que recomendamos mesmo é que faça SEMPRE um Seguro de Viagem, quando viajar para fora do país, especialmente para se não for na Europa.