REPELENTE DE INSECTOS E PRODUTOS SOLARES

Uma das questões que nos colocam frequentemente é qual o melhor repelente de insectos a levar em viagem e quais os produtos solares menos nocivos para a saúde (já que usamos apenas produtos sem ou com o menor número de químicos possível).

Deixamos aqui três sugestões, uma para prevenir picadas de insetos e  duas para o sol (para usar durante e pós-solar). São produtos que usamos e recomendamos, sem qualquer interesse que não o de partilhar coisas boas, depois de testarmos vários.

1 – Repelente de insectos

Usamos um repelente à base de óleos essenciais, chama-se Zingala e encontra-se à venda em lojas de produtos naturais. Já experimentamos outros e este é o que resulta melhor connosco. É roll-on, tem um aroma bom e cumpre a sua função.

2 – Protector solar

Os protectores solares estão cheios de ingredientes nocivos para a nossa saúde (até os que publicitam que são naturais, muitas vezes não é bem assim). Há um que nos foi recomendado como sendo menos nocivo, que é da Odylique e está à venda aqui. Não tem alumínio, que é altamente tóxico e desnecessário para o corpo – está até associado a todas as doenças cerebrais degenerativas como o Alzheimer e o Parkinson -, nem Sodium Hydroxide – altamente tóxico – é vegan, tendo cera de candelilla em vez de cera de abelha. Mesmo assim, não há como fazer o próprio protector solar, à base de ingredientes naturais. O Luís Barroso, que nos fez esta recomendação, dá workshops em Mafra aqui.

3 – Pós-solar e queimaduras

O Gel de Aloé Vera  (bio) é perfeito para usar como creme pós-solar e maravilhoso em caso de queimaduras. É refrescante, calmante, nutritivo e hidratante. Encontra-se à venda em qualquer loja de produtos naturais e é um essêncial para levar em viagem.

Esperamos que considere este artigo útil e se tiver alguma questão ou sugestão, não hesite em entrar em contacto connosco!

Fechar