Qual o melhor seguro de viagem em tempos de COVID-19?

Qual o melhor seguro de viagem em tempos de COVID-19?

Se já antes da pandemia COVID-19, especialmente em viagens para fora da Europa, era muito importante ter o melhor seguro de viagem possível, agora é totalmente imprescindível (e em muitos casos é mesmo obrigatório).

Mas não basta escolher um seguro qualquer! É muito importante subscrever um seguro que cubra factos relacionados com COVID-19 (inclusive despesas de cancelamento, assistência médica, prolongamento da estadia por quarentena obrigatória e repatriação).

A IATI é o melhor seguro de viagem

Já há uns anos que trabalhamos com a IATI Seguros e estamos muito satisfeitos. Mesmo assim, decidimos sondar o mercado, para podermos realmente recomendar aos nossos viajantes o melhor seguro de viagem. Pedimos à nossa consultora de seguros que nos enviasse propostas de outras seguradoras para compararmos. A resposta foi peremptória: “A IATI  é especialista em viagens, com soluções on-line imbatíveis e com um espectacular know-how de longa data, só fazem isto. É o melhor seguro de viagem, não vale a pena consultarem seguradoras tradicionais.”

Cobertura das despesas de cancelamento (se não conseguir viajar por causa do COVID-19)

Se a IATI já antes tinha grandes vantagens em relação às outras seguradoras (quer as tradicionais, quer as digitais), agora que alterou as condições das suas apólices, está mesmo imbatível! Todos os seguros de assistência em viagem + cancelamento agora também cobrem as despesas de cancelamento da viagem, caso o segurado (ou os seus pais ou filhos) testem positivo ao COVID-19 antes da viagem.

Ou seja, imaginemos que vão viajar, que têm de fazer obrigatoriamente um teste COVID-19 algumas horas antes da partida e… o resultado é positivo (o que impede de viajar)!! Provavelmente iriam perder uma grande parte do investimento já feito nessa viagem (se não tudo). Mas agora que a IATI Seguros reembolsa as despesas que não sejam recuperáveis directamente da agência de viagens, companhia aérea, alojamentos, etc., os viajantes estão muito mais salvaguardados!

Cobre despesas médicas, quarentena e repatriação

Para além disso, se estiverem a viajar e suspeitarem ou ficarem infectados com COVID-19, qualquer um dos planos da IATI cobre:

  • Assistência médica nas mesmas condições do que qualquer outra doença: incluindo exames médicos para confirmação de contágio (teste PCR), transporte sanitário até ao centro médico mais próximo, tratamentos médicos e hospitalização.
  • Prolongamento da estadia em caso de ficar de quarentena: estão cobertas as despesas de hotel em caso de prolongamento de estadia para cumprir com a quarentena necessária por COVID-19 por recomendação dos profissionais de saúde, até o limite especificado em cada apólice (entre 10 e 14 dias).
  • Repatriação: repatriação do segurado em caso de perda do meio de transporte inicialmente contratado para regressar ao seu lugar de origem, em caso de assistência, hospitalização ou quarentena obrigatória por COVID-19.

Outras vantagens da IATI

Se os planos da IATI Seguros já tinham muitas vantagens, agora a IATI é sem dúvida o melhor seguro de viagem (ainda por cima para quem vai viajar em tempos de COVID-19):

  1. Atendimento em Português.
  2. Não é necessário adiantar pagamentos.
  3. Trata-se de tudo online e em 5 minutos.
  4. Cobertura em todos os países do mundo. E se na mesma viagem passarem por vários países diferentes, só precisam de indicar, no momento da subscrição, o país mais distante.
  5. Planos para os mais radicais, cobrindo mais de 50 tipos de actividades e desportos.
  6. Inclui repatriação, no caso de morte ou por doença grave.
  7. Permite cobrir equipamentos como máquinas fotográficas, SmartPhones, computadores, etc.

Se decidir subscrever uma das apólices da IATI, para receberem 5% de desconto podem usar o este  link. Estarão, dessa forma, a apoiar a nossa pequena empresa familiar, já que recebemos uma pequena comissão como contrapartida pela divulgação. Mas não é por isso que recomendamos a IATI, têm a nossa garantia: só recomendamos aquilo que consideramos que é mesmo bom e que nós próprios usaríamos.

Deixe uma resposta